Ultimamente aumentou muito a quantidade de reclamações. Andamos reclamando de tudo. Do salario, do governo, do emprego ou do não ter emprego, do mercado, do nosso colega que é um gênio, do nosso colega que não é um gênio, da vida, até reclamando da reclamação estamos fazendo.
É fácil entender quando dizem que tudo que acontece na nossa vida é responsabilidade nossa. Sempre há duas opções. Ver pelo lado bom ou pelo ruim; dizer sim ou não. São essas opções que nos fazem viver melhor, ou pior.
Ninguém quer tomar para si a responsabilidade pela sua vida. É mais cômodo reclamar.
" - Ah! Se eu tivesse aceito fazer aquilo há 5 anos atras, minha vida não estaria assim."
Estaria como? Melhor ou pior? Lembre-se do chavão: "Se continuar fazendo o que sempre fez, continuara recebendo o que sempre recebeu."
Acredite, as suas ações e, até os seus pensamentos, tem a fantástica capacidade de plasmar a realidade, a sua realidade.
Conheço famílias, que recebem apenas cesta básica de alimentos, e que aceitam a vida tal como ela é, mas não se acomodam. Correm atras da solução o tempo inteiro.
Está chateado com a chuva? Pense no apagão, na verdura, legumes e frutas que você consome. Bendita chuva, não é mesmo?
Nada esta dando certo? Tem certeza? Pense melhor e vai encontrar muitas coisas que deram certo.
Não faça, jamais, comparações. Você é único, com uma vida que é só sua. Se for comparar, compare para crescer, não para reclamar.
É uma pena que não existam "receitas de bolo" para melhorar a visão diante da vida. Cada um tem que encontrar o seu caminho.
Na realidade, se estou reparando tanto nesses fatos, é porque devo, também, ser assim. Mas estou atento e vigiando. E como estou ..!
Abraços, sem reclamações.
- Silvio Corrêa
0 comentários:
Postar um comentário